24.10.11

Duas mães, três perdas, nenhuma explicação

Fala, Datena!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011 - 16h09       Última atualização, quarta-feira, 19 de outubro de 2011 - 16h09

Triste, muito triste mesmo, com duas notícias que divulgamos ontem.

Em uma, a repórter Débora Lopes conversou com a mãe do garoto Renan. Ele havia sido sequestrado na noite de sábado, na Zona Sul de São Paulo e foi encontrado apenas depois que sua irmã divulgou uma foto na rede social Facebook pedindo ajuda.

Renan foi sequestrado, torturado e morto. Não bastasse essa miséria, a dor da mãe é dupla: Renan é o segundo filho que ela perde em sete anos. Antes dele, outro filho foi assassinado, aos 16 anos, também em condições misteriosas.

E o caso da morte do primeiro filho, ainda adolescente, foi arquivado. E isso puxa a segunda notícia citada no início da coluna: a de que o caso do menino Miguel, morto na escola Adventista, também foi arquivado.

Isso mesmo: um menino de nove anos morreu baleado dentro de uma escola particular em Embu das Artes e a família, além de ficar sem o filho, vai ficar sem explicações.

Isso é lamentável, é um verdadeiro absurdo. A morte de uma criança dentro do local de ensino não pode ficar por isso mesmo.

Espero que o Ministério Público, que eu tanto respeito, encontre uma forma de reabrir o caso do menino Miguel. E espero que a morte do jovem Renan também não caia no arquivamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro internauta, exiba a sua opinião. Você é muito importante!